Meus livros


O ETERNO MENINO



Título: O Eterno Menino
Autor: Leonardo Otaciano
Publicação: 24 de abril de 2013
Editora: Clube de Autores
Gênero: Literatura infanto juvenil
Páginas: 188

Link (livro físico)

''O Eterno Menino'' é uma obra da nossa bela literatura infanto juvenil baseada em fatos reais. O personagem principal conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor. 
Ênfase: ''Eu queria ser forte, mais forte do que eu penso que sou. Às vezes eu queria ter algum pingo de ruindade no coração e fazer vingança, queria ser um garoto terrível e poder passar o medo para quem me olhasse...'' - O eterno menino



GABRIEL, A LADEIRA, O PIMENTA



Título: Gabriel, a Ladeira, o Pimenta
Autor: Leonardo Otaciano
Publicação: 19 de fevereiro de 2014
Editora: Clube de Autores
Gênero: Literatura infanto juvenil
Páginas: 138 - versão ilustrada
Páginas - 

Link (livro físico) - versão ilustrada
Link (livro físico
) - versão sem figuras

Desta vez, te convido a viajar na realidade de Gabriel Pimenta, um menino traquina de onze anos cheio de histórias e um jeito único e especial de ver a vida no morro. Suas intermináveis ''sapequices'' com os vizinhos da movimentada ladeira passam a ser os motivos de indignação durante o verão de 2011 mas ao sofrer um grave acidente, Gabriel transmite aos outros, de forma imparcial, o verdadeiro significado de superação e igualdade. Seu jeito meigo e espontâneo de contar as suas histórias cativa o leitor nessa literatura infantojuvenil. ''Ser moleque não é só andar descalço, ser moleque é ter boas histórias pra contar.''



MISTÉRIO NA CASA DA RUA SEVERIN, VOLUME 1
- A HISTÓRIA DOS DESCONHECIDOS -



Título: Mistério na Casa da Rua Severin, volume 1 - A História dos Desconhecidos
Autor: Leonardo Otaciano
Publicação: 6 de novembro de 2014
Editora: Clube de Autores
Gênero: Terror/suspense
Páginas: 178

Link (livro físico)

A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista. Michael torna-se ''o elemento principal'' da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?



BENJAMIN LITTER



Título: Benjamin Litter
Autor: Leonardo Otaciano
Publicação: 27 de junho de 2015
Editora: Clube de Autores
Gênero: Romance
Páginas: 130

Link (livro físico)

Até que ponto a sua honestidade é capaz de ser prioridade em seu caráter? Siga os passos de Benjamin Noah, jovem poeta brasileiro que após uma sucessão de perdas, torna-se desacreditado da vida e vive a se questionar sobre a felicidade. As paixões, o amor enlouquecido por Rafaela e as escolhas e atitudes desonestas que trazem ao rapaz as piores consequências vão fazê-lo entender o verdadeiro sentido do que é ser feliz.


LOUI, O PALHAÇO MEDONHO & OUTROS CONTOS SOMBRIOS



Título: Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios
Autor: Leonardo Otaciano & Matheuz Silva
Publicação: 31 de outubro de 2015
Editora: Clube de Autores
Gênero: Terror/horror
Páginas: 158

Link (livro físico)

Coletânea que reúne 11 contos de horror escritos por Leonardo Otaciano e seu filho Matheuz Silva. Em destaque, em ''O Cemitério Perdido'', depois de uma festa sem graça, Kath, David, Taylor e Rich viajam de volta para casa por uma estrada escura e desconhecida na qual se perdem e encontram um homem que passa informações que os levam diretamente a um cemitério sombrio. Em ''O Blues Macabro'', outra história sinistra em que o seu psicológico é revirado, na Louisiana, na noite de 26 de maio de 1999, Jack viveu algo diferente quando saiu do Opala Souvenir mas a bebida não o deixou lembrar. Após um ano, os seus pesadelos e a existência de Laura, Isabela, o bebê e Divina, a mulher de vestido branco, o conturbavam. Quem seriam essas pessoas? Entenda o conto macabro sobre a vida de Jack. Já o conto principal, ''Loui, O Palhaço Medonho'', intitula a obra e arranca terríveis sensações de medo de Nícolas, Phil, Dan, Arnold e Nestor, garotos de Leopoldina, que conhecem a perversidade de um medonho palhaço.



MISTÉRIO NA CASA DA RUA SEVERIN, VOLUME 2
- O RETORNO AO SOLO MALDITO -



Título: Mistério na Casa da Rua Severin, volume 2 - O Retorno ao Solo Maldito
Autor: Leonardo Otaciano
Publicação: 26 de janeiro de 2016
Editora: Clube de Autores
Gênero: Terror/suspense
Páginas: 174


Acompanhamos na obra anterior a caminhada de Érico Hurz em busca de respostas sobre os assassinatos dos membros de uma família de origem polonesa, moradores do município de Caçador, Santa Catarina, desde a década de 70. Ao fim do enredo e iniciando este segundo volume, Érico e Brendon recebem novos chamados estranhos e persistem em ignorá-los por alguns anos, porém, Brendon, se achando sufocado por terríveis pesadelos, resolve creditar os avisos e instiga o irmão para que retornem ao temível cenário do assassinatos. Atos macabros acontecem na localidade e os jovens novamente participam efetivamente dos acontecimentos. ''Até quando és capaz de fugir do maligno?''.



3 comentários: