quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Não se iluda com a perfeição


Nós, seres humanos, damos tanto valor à perfeição, que até parece que o Mundo é perfeito. Que não temos problemas para resolver, contas a pagar, mantermos nossa saúde do corpo, mente e alma em perfeita harmonia com o Universo que nos rodeia. Mas aí vem o amor, ah o amor! Esse sentimento inexplicável que de tão simples, confunde nossa mente mexendo com nossos neurônios ao extremo. Saiba que antes de amar tire a perfeição. Perfeição e amor não combinam, é como água e óleo, jamais se misturam.

Muitos de nós pensamos que o amor é perfeito, sinto lhe desapontar, mas não é bem assim. A perfeição do amor é como a explicação que damos à ele, ou seja, imperfeito.

Compreendas de uma vez por todas que o amor não se explica, só podemos senti-lo. Ninguém quer amar uma pessoa perfeita,  posso estar errado, mas sempre achei e, sempre acharei a perfeição chata, sem imaginação, sem criatividade e muito repetitiva. E o que mais me incomoda é a quantidade de pessoas que estão atrás dessa estrela decadente, seja ela qualquer tipo de perfeição, beleza, comportamento e por aí vai.

Se pensares com clareza saberás que a perfeição não deixa muito espaço para outra pessoa entrar, ela torna tudo tão frio, insensível, coloca padrões em tudo, deixa as pessoas cada vez mais iguais, privando-as de suas singularidades e particularidades que dão um charme todo especial a cada ser vivente. E cá pra nós isso é realmente muito triste. Eu sempre fui completamente apaixonado pela imperfeição, por aquele tipo de pessoa com coragem suficiente para mostrar as suas sombras, afinal todos nós temos. Essa nudez que agride e fascina ao mesmo tempo, pela vulnerabilidade, pelas pessoas que ainda sabem dizer que precisam uma das outras. A imperfeição simplesmente me cativa, é muito bonito ver alguém que luta com unhas e dentes contra os seus medos, que descobre uma força escondida na sua própria fraqueza e sobretudo alguém que nega  a autossuficiência tão pregada e supervalorizada nos templos da perfeição. E por isso tento ser cada vez mais quem eu sou, e assumo todas as minhas imperfeições, sou imperfeito e você também é.

Não se iluda fingindo ser o que não é. Não negue, deixe a perfeição para os deuses. Somos todos humanos e é exatamente isso que nos torna tão únicos. Ame com imperfeição, pois o amor perfeito escolheu ser uma rosa. A rosa vermelha que simboliza a paixão, o desejo, a luxúria e o pecado. Pra mim a rosa seria a perfeita definição do amor, e não você que é apenas um Ser humano, assim como eu.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Caramba, texto incrível, certamente o Luciano se classifica como reslista , rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Brendo! Agradeço a sua visita, volte quando quiser. Forte abraço!

      Excluir
  2. Ótimo!

    A grandeza do ser humano não está nos 99% de sua perfeição humana e sim naquela pequena percentagem daqueles que enfrentam a si mesmos e admitem suas imperfeições.

    Valeu!! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Leonardo! É bem por aí mesmo. Abraço!

      Excluir
  3. Ok. Refletindo aqui: Então eu não tenho que me esforça para ser perfeita? Eu sinceramente tenho mania de tentar ser a melhor 'em tudo' tenho ansiedade... Quando tirei 18 na prova que valia 20 chorei, me senti impotente, mas ainda assim não consigo parar de tentar ser perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe Melissa, não se cobre tanto, nós temos o péssimo hábito de querermos ser perfeitos, isso prejudica muito à evoluir como pessoa humana que somos. Se você tirou 18 na prova e se culpa por isso, saiba que naquele momento fizestes o seu melhor, nem sempre conseguiremos tirar a nota máxima. Obrigado por deixar o seu comentário. Forte abraço!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd