sábado, 13 de agosto de 2016

Incertezas


Saiba que o amor é uma incerteza, por isso o evitamos. Nós, seres humanos, sempre estamos buscando as certezas da vida. Desde crianças somos criados para termos os nossos pés no chão, essa é a nossa primeira certeza na vida. Quanto ao amor, nós criamos alguns pré requisitos para que os nossos pés ainda continuem plantados no chão, mas digo lhes que o amor não funciona assim, se funcionasse talvez não sofreríamos tanto com ele. O amor não é uma certeza, não é uma conta exata, onde um mais um, sempre será dois, esse conta será sempre a mesma. O amor não é uma aposta certa. O amor pertence as incertezas e apesar das nossas experiências na maioria das vezes traumáticas sobre o assunto, apesar da somatória de todas histórias dramáticas que vivemos, não sabemos a rota certa, não sabemos para onde as novas histórias de amor irão nos levar. O amor é seu futuro, é uma estrada em que a gente só consegue enxergar o hoje, o momento, o agora. Pergunte para aquele casal de idosos que faz os nossos olhos brilharem, eles não tem a menor noção de quanto tempo passou desde aquele encontro que mudou a vida pra sempre. Talvez o tempo não tenha passado e eles ainda estejam lá. Então, não espere certeza no amor, apenas aceite que a ausência de respostas é a única certeza do amor, e ame enquanto durar sua existência nesse Mundo cada dia mais carente de amor. 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Muito bom! Novamente, mais um texto que remete a ótimas reflexões diárias.

    As incertezas, na verdade, são como a imperfeição, fatores necessários para que o indivíduo se adeque ao meio e utilize de sua motivação para chegar e/ou conseguir determinados objetivos. Seria chato demais se tivéssemos a certeza de tudo.

    Como disse em meu livro ''O Eterno Menino'', seríamos soberbos justamente pelas certezas que já tínhamos e entraríamos para o jogo da vida, de nariz em pé, com olhar altivo sobre tudo. O certo é agirmos como meros convidados que não sabe pra qual lado esta ventando, dessa forma superamos os contratempos e chegamos ao objetivo com muito mais conhecimento e experiência na bagagem, isso relacionado a qualquer área, seja no amor, no trabalho, na família, etc.

    Ótimo texto. Parabéns.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as incertezas sejam como o vento, estão em todas as direções. Gostaria que nós pudéssemos ter certeza em algo em nossa vida. Na maioria das vezes é muito complicado agir às cegas, fomos educados desde que nascemos a ter segurança. Obrigado por comentar. Forte abraço!

      Excluir
  2. Puxa, Luciano! Uau!
    Que texto master! Li e me encantei: falou com minha alma!
    Adorei, cara! Demais!

    Abraços,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Obrigado cara! Que bom que você curtiu o texto. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, está impecável, me passa um pouco desse talento haha Vou publicar algumas frases no twitter por que são muito boas para deixar aqui haha aproveito e divulgo o blog. Continue escrevendo estes textos que faz enxergarmos o amor de outra forma. Pra mim o amor sempre foi uma incerteza, temos que ter coragem para arriscar, mas geralmente não temos escolhas, né mesmo? O amor faz ficarmos perturbados de certa forma positiva e nos deixa ansiosos, é uma loucura de aventura!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Nem me lembre, o amor é tão pertubador e ao mesmo tempo assusta. Beijo.

      Excluir
  5. Nossa, sem palavras, lindo demais.
    Cada dia gosto mais dos textos *-*
    O amor sempre é uma incerteza mesmo, mas o que seria de nós sem o amor?!

    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O amor é o que dá sentido à vida, apesar de ele machucar feito navalha, mas não tem jeito a raça humana está fadada a sofrer de amor. Beijo querida!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd