quarta-feira, 22 de junho de 2016

Escritor, uma pessoa humana

Comecei desde cedo o gosto pela leitura, primeiro que queria abstrair a minha vida, segundo, por que de certa forma dava prazer abrir cada livro e saber que alguém passou horas e horas em sua construção, e por fim, construíra algo grandioso.

Existem aqueles autores que enveredam por muitos caminhos, e há aqueles que seguem apenas um ritmo, outros se sobressaem melhor em outro voo, mas para mim, escritores eram e continuam sendo “mágicos.”

Penso que quando se cresce você vai aprimorando seus gostos, e vai filtrando o que melhor lhe apetece, apesar de que sempre li de tudo, e continuo lendo, mas se houver algo que ensine, pra me estar de bom tamanho, pois são vivencias, experiências e aí viajamos sem sequer sair de nosso espaço.

De tanto autores que admirei e admiro, não tive o privilégio de conhecê-los fisicamente, mas emocionalmente sim, e de certa forma fez meus dias melhores. Tive privilégios de encontrar vários autores iniciantes, outros de mais tempo de carreira e que de certa forma me mostrou que temos muitos escritores muito bons, talvez ainda não foram valorizados como deveriam, ainda!

Acredito que, se teu texto é bom com certeza agradará a alguém, e terás seu texto lido, talvez não no agora, mas no futuro breve. Como diria meu amigo e escritor Eduardo Massami Kasse: “Para todo livro há leitores. Encontre seu público cative-o interaja e conquiste seu valioso tempo.” Palavras sabias ...

Pouco tempo conheci um autor digno de admiração e atenção especial. E diante de minha admiração pela escrita vi nesse autor muito além de um simples autor, uma pessoa humana que merece todos os aplausos, pois este se preocupa com o seu leitor de forma encantadora. Essa pessoa é nada menos que ele, o moço das às aventuras, do suspense, do terror e do saudosismo LEONARDO OTACIANO.



Um moço jovem, que enveredou na escrita por vários caminhos e nos caminhos que escolheu a trilhar faz maestria. Escreveu: Benjamin Litter, seu primeiro livro, demonstrando que consegue muito bem enveredar pela psicologia e filosofia; O Eterno Menino que traz suas recordações de infância e de como essa infância de certa forma lhe ajudou na formação do homem que é hoje; Gabriel, a Ladeira, o Pimenta, este nos traz as aventuras de uma garoto das ruas do Rio de janeiro, levando em consideração o social que há por traz de toda a realidade existente; Mistério na casa da Rua Severin, livro de suspense e muito mistério; Loui, O Palhaço Medonho, este escreveu juntamente com eu filho Matheuz, um livro que nos narra contos sombrios, e que nos deixam de cabelo em pé. Existe mais, tem continuação de um de seus livros, e continua escrevendo, sozinho, ora em parceria, o que sei é: Muita coisa boa vem por aí, e recomendo sua literatura.

Além de escrever, o nosso escritor Leonardo Otaciano, se empenha em resenhar livros de outros autores, isso para mim é pensar no outro . Significa que esta pessoa quer elevar a literatura nacional. E não pensa apenas em si... Mas deseja crescimento para todos. E com isso este tem um blog Marcas Literárias, onde apresenta um belíssimo trabalho... E não achando pouco convidou grupo de amigos para participar e colaborar com o blog, e nós COLABORADORES do MARCAS LITERÁRIAS, só temos a agradecer pelo carinho, atenção e confiança a nós dispensado. Não tem como não admirar uma pessoa dessa.

Diante de tanta coisa boa que esse moço nos presenteou, só temos a agradecer, e sem dúvida alguma dizer: Muito Prazer, Léo Otaciano!!

Querem conhecer o trabalho do moço? Deem uma passadinha nos links abaixo:




Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. UAU! O que é isso hein, Geh? Tirou o dia para me surpreender e deixar-me explodindo de felicidade com essas palavras? Então, conseguiu minha querida.

    Grato por todas as palavras grafadas acima, grato por todo o carinho que você e os demais têm por mim, grato por contribuir de maneira simples e muito verdadeira no dia a dia da minha carreira literária e pessoal.

    Ao ler um texto desses, fico a imaginar que realmente o que escrevi chegou no público leitor e destrancou sentimentos em diversas áreas, sociológicas, filosóficas, psicológicas e afetivo-emocional. É, para mim, no caráter de escritor e autor, muito gratificante. Além do mais, o reconhecimento do incentivo e carinho que tenho com todos os meus amigos, expressado nas resenhas e divulgações de suas obras e veiculados através do blog Marcas Literárias é muito encantador.

    Muito obrigado pela surpresa. Valeu por ter reservado aquele tempinho para criar esse momento tão verdadeiro para mim. Você, meu mano Luciano, e os amigos Emidio e Michael estão proporcionando momentos felizes para mim nesta semana.

    Valeu amigos. <3 - Léo Otaciano

    ResponderExcluir
  2. Olá mano tu mereces todo o sucesso, e o texto da amiga Geane ficou muitíssimo bom. Parabéns a você por divulgar alguns dos nossos talentosos autores nacionais. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Luciano,

    Grato por tua colaboração e apoio fundamental nessa nova fase do Marcas.

    Abraço.

    B-)

    ResponderExcluir
  4. Léo Otaciano, belas palavras as suas.Fico feliz que o texto tenha deixado feliz. Sabes que és merecedor disso tudo. Então, só tenho a desejar "Sucesso!"

    ResponderExcluir
  5. Luciano, agradeço por suas palavras, sei também vem seguindo uma caminho encantador,pois só quem tem amor as palavras sabem disso. Obrigada por está comigo nessa! :-bd

    ResponderExcluir
  6. Uauuuu que belas palavras, parabéns meu anjo você merece muito!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado minha querida.

    Grato pela presença.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd