sexta-feira, 24 de junho de 2016

Boas vindas à Editora Évora, nova parceira do Marcas Literárias

Olá caros seguidores e amigos do #ML, venho compartilhar com vocês uma mega novidade. A partir desse momento, recebemos a nova editora parceira do blog, que vem para somar a nossa seleção de excelentes editoras, seja muito bem-vinda Editora Évora. É sempre uma alegria imensa ser aceito por uma editora para compor o seu time de incentivadores e disseminadores de obras, projetos e sonhos que sempre se tornam reais. O Marcas Literárias vai receber algumas obras da editora que foi muito solícita. Vamos trazer a vocês resenhas, lançamentos, novidades, eventos e divulgar muitos livros dessa maravilhosa editora, que traz uma variedade enorme de obras para todos os gostos. A editora se define como uma editora de livros técnicos (selo Évora), ficção e não-ficção em geral (selo Generale) e literatura infantil (Folia de Letras).

Para começar muito bem, já quero deixá-los a par de alguns títulos belíssimos que encontramos na loja da editora.

Conan. O Bárbaro
Robert E. Howard


Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o Bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro". O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro. Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o Bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada & feitiçaria.

A diferença que fiz
Gutti Mendonça


Com personagens marcantes, o livro mostra o quanto somos capazes de transformar o mundo para o bem ou para o mal. Essa história emocionante faz com que tenhamos uma visão mais clara das pessoas que devemos dar valor e das mudanças que devemos buscar em nós mesmos

Por enquanto, adeus
Janda Montenegro


Quando Sofia acorda na manhã do seu 18º aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha de presente um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após a escola. Longe dos pais e dos amigos, agora ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor possível, antes de voltar para o Brasil e começar a faculdade. Mas, então, ela conhece Tristan, e tudo muda. Será que Sofia conseguirá dizer adeus a ele quando chegar a hora?

Apocalipse Zumbi - Os primeiros anos
Alexandre Callari


Este livro é vendido junto com um CD com a trilha sonora criada exclusivamente para colocar o leitor no clima da aventura. Não perca! O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Mais uma chance - O amor vai te buscar
Gutti Mendonça e Frederico Devito


Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

A menina inteligente
Ilan Brenman


Esta história é um reconto russo, produção de um povo cuja alma foi por muito tempo aquecida por belos contos, narrados por grandes mestres, como Tolstói, Dostoiévski, Turguêniev, Tchekhov. Estes certamente ouviram quando crianças a deliciosa história da menina inteligente.

Estes são apenas alguns dos maravilhosos livros apresentados pela Editora Évora, lá no catálogo da editora há muitos outros. Que tal acompanhar a Editora Évora em suas mídias? Aí vocês já ficam por dentro de todas as novidades. Vamos lá.





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Luciano,

      Em breve, novidades no acervo do Marcas. O Blog terá muitas obras incríveis para apresentar aos seguidores.

      Abraço.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd