segunda-feira, 18 de abril de 2016

Livro recebido: ''A Boneca Fantasma'', autor Fernando Nery, publicação da Editora Percurso

Galera literária, vocês estão prontos pra mais uma história de enlouquecer e deixá-los completamente atiçados e repletos de sensações? Quantos de vocês gostam de bonecas? Hoje venho compartilhar a minha felicidade em receber o livro ''A Boneca Fantasma'' do querido amigo e autor Fernando Nery. Eu já estava enlouquecendo de ansiedade antes mesmo de A Boneca chegar. Foram alguns meses na espera da publicação pela Editora Percurso mas digo que isso tudo valeu a pena. A edição está um luxo. Já li o livro antes e vou logo avisando que adorei. Nessa edição o autor colocou capítulos extras e eu tô doido pra lê-los. Garanto que vocês vão adorar essa boneca, ela é bem diferente dessas comuns que a gente vê por aí. Que tal, então, cada um chegar bem pertinho pra conferir ''A Boneca Fantasma''?


Título: A Boneca Fantasma
Autor: Fernando Nery
Publicação: 2016
Editora: Percurso
Gênero: Literatura brasileira; Terror
Páginas: 136


Sinopse: Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na vida adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. Tal como qualquer outra pessoa, amores não deixaram de surgir na sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente. "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder'', diriam os sábios.


''O que eu não tinha coragem de dizer e assumir pra ninguém foi que eu ouvia a boneca falar (...) Eu conversava com a boneca (...) Olhei para a boneca e ela mexia os seus lábios. Não quis acreditar na cena, porque me parecia loucura.''


O Autor:

Fernando Nery, conhecido nas redes sociais como Filósofo dos Livros, nasceu em Santos/SP. O seu gosto pela leitura começou quando ainda pequenino. Acredita que os livros nos ajudam a pensar sobre as questões da vida. Não se trata apenas de uma atividade de entretenimento, mas da possibilidade de refletir sobre as atitudes humanas e de procurar o aperfeiçoamento delas. Escreveu o livro intitulado ''A Boneca Fantasma'', publicado pela Editora Percurso. O autor pretende escrever outros livros, pois se denomina como um escritor que tem muitas ideias na mente, porém, que ainda não as colocou no papel. Atualmente, revela seu amor pelos livros através de seu blog e do seu canal do YouTube, ambos carregam o mesmo nome: Filósofo dos Livros.

A Obra:






Quero agradecer imensamente ao amigo Fernando Nery pelo apreço e apoio de sempre. Ele enviou um exemplar autografado e alguns marcadores também. Adorei! Reler, resenhar, divulgar e indicar sua ''Boneca Fantasma'' será uma honra enorme. Para contato com o autor e editora, seguem os links abaixo.


Email: fernandojeans75@gmail.com




Em breve farei uma avaliação do livro do Fernando aqui no Marcas Literárias e vocês estão convidados a virem prestigiar o trabalho do nosso querido Filósofo dos Livros.

Enquanto isso não acontece, corre lá e garanta o seu exemplar, eu tenho certeza que ninguém vai se arrepender. A Boneca Fantasma convida vocês a conhecê-la o quanto antes.

Abraços e até breve.


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Ahhhh que lindo Léo adorei tmb. Já li a Boneca mas estou ansiosa pela nova edição. Ual com capítulos extras amei. Já louquinha pela sua resenha.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, que bom que gostou da postagem. O nosso amigo merece todo prestígio também como autor.

      Em breve, resenha.

      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro ficou show, parabéns à editora PERCURSO pelo trabalho bem feito na elaboração desse livro. Parte gráfica e diagramação estão impecáveis. E ao amigo Fernando Nery pela obra tão singular. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, concordo com você. A equipe Percurso arrasou. O Nery também nos trouxe um enredo muito bom.

      Deixarei mais comentários para a avaliação, em breve.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu li e reli sua postagem!!!
    Estava ansioso por ver meu livro em seu blog, porque você capricha tanto no texto como na estética. O conjunto do post está formidável.
    É sério, cara! Estou chorando aqui e me sentindo meio travado para escrever, mas vou escrevendo aos poucos. Eu escrevo, paro e vou rever as fotos e texto, rs...

    "Já li o livro antes e vou logo avisando que adorei." Ler essa frase, vinda de você que considero um dos escritores mais talentosos do Brasil, tem um grande valor para mim. Olho esquerdo sempre se dissolvendo em lágrimas.
    Acho que a emoção é tanta que estou escrevendo tudo atrapalhado aqui.
    Mas saiba que amei tudo e ansioso para ver a boneca no "Slidão" para eu dar aquele printão. Vê-la no último livro recebido, kkk
    A Boneca e eu vamos ficar vaidosos, kkk
    Valeu, cara!!! Abração e beijo no seu coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, agradeço pelos elogios ao trabalho no Blog e como autor. Valeu!!!

      Na verdade,a sua emoção é consequência do seu trabalho, muito bem desenvolvido. O principal causador de toda a repercussão disso é você.

      Parabéns e obrigado.

      Excluir
  4. Ahhh o meu que nunca chega gente! Ansiosa pela leitura e pela sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chegar, Érica. Rs.

      Em breve resenha, aguardem mais um pouquinho. Relaxem.

      Beijos.

      Excluir
  5. Voltei aqui para reler o post, rs...
    Não estou acreditando que "A Boneca Fantasma" esteja aqui. Tudo parece um sonho.
    Encontro-me imensamente feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fernando, rsss. É verdade sim, chegou a vez dessa boneca tão incomum e maliciosa vir ao Marcas Literárias.

      Acredite!!!

      Abraços. Kk

      Excluir
  6. Nossa!!! Como sempre o Marcas Literárias fazendo a diferença. Que belíssima apresentação, e que Boneca fantástica é essa que nos deixa cheios de inquietações? Só pode ser ela, A Boneca Fantasma, uma boneca na comum, mas que tem uma grandiosidade na inserção dos objetos fenomenológico. Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  7. Caracaaaaa!!! Meu cérebro acabou de dar um nó!!! Tô tentando entender o que a Geane falou com inserção dos objetos fenomenológicos. Sei que é coisa boa, porque ela deu parabéns. Mas por quê?
    Não tô encontrando essas palavras no dicionário de ingles, rs...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário Geh. Fico feliz que tenha voltado ao #ML para opinar.

    Agradeço pelo elogio.

    Temos mesmo que parabenizar o Fernando, a obra é Show!!! =D7 =D7 =D7

    ResponderExcluir
  9. Fernando! Inserção ato de inserir ou introduzir algo, logo deduz-se que a boneca no caso tornou-se um objeto fenomenal! Agora onde ela será inserida cabe aos devaneios de cada leitor ao ler a obra. Forte abraço amigo. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pode ser inserido no cérebro do leitor. Ao pensar na inserção de um objeto como uma boneca. Logo pensa-se sacanagem, porém há mensagens por trás de toda a malícia encontrada nessa boneca fantasma tão pervertida! Rs.

    ResponderExcluir
  11. :)) :)) :)) :))

    Gostei dos comentários Luciano. realmente fazem todo o sentido. Essa boneca pervertida pode ser capaz de tudo mas há mensagens importantes na obra, sim.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. O problema não é onde a boneca seja inserida, mas certas pessoas inserirem nela. A pobrezinha pode sofrer, rs...

    ResponderExcluir
  13. Eita nós esse livro esta me chamando atenção uiii

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta, não perde tempo, compre! O livro é fantástico.

    Beijos.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd