domingo, 3 de janeiro de 2016

Parceria: Geane Santos do Blog Prefácio

Olá, é uma honra vir anunciar mais uma parceria literária no Marcas Literárias e desta vez com uma pessoa muito especial e maravilhosa que já conheço há algum tempo através do Facebook, Geane Santos, do Blog Prefácio. Na verdade a parceria já foi firmada há algum tempo mas esperei o momento certo, ao meu ponto de vista, para anunciar de forma oficial aqui no blog. Sinto-me extremamente feliz e empolgado pois Geane é uma adoradora do mundo das artes e da literatura e desde o início de nossa amizade e parceria, a fluência de nosso entendimento se fez de forma interessante e encantadora. 

Ela deixou uma breve apresentação de si, e pra você que ainda não a conhece, veja só:

Geane da Silva Barbosa Santos, graduada em letras, Pós-Graduada em Educação Especial e Libras, e graduanda de Filosofia. Sou apaixonada por Educação e Livros. Ler um livro é viver intensamente a vida de outra pessoa sem deixar de ser eu mesma. Não seria quem eu sou sem meus livros. Na adolescência escrevia alguma coisa, no entanto, na época ficou claro para mim que não dar pra viver do que se escreve, pensei que deveria desistir e ser mais pragmática. Sinto que hora de colocar em pratica tal sonho. Com isso, estou escrevendo, pois entendo que todo ser humano é um livro sendo escrito no curso de sua existência. Muitas pessoas não tem contato com a leitura e este por sua vez pensa ser tarde para tirar um momento de seu tempo para fazer uma leitura, no entanto, se esquece  que a leitura transforma, enriquece e engrandece, tornando-se instrumento social de libertação de um povo. 

Recentemente, Geane Santos realizou uma brincadeira entre as crianças do 4º ano da Escola Talento Infantil situada em sua cidade, Itaberaba, Bahia. Os alunos adoraram a brincadeira proposta por ela e os responsáveis da instituição, onde foi proposto a criação de uma redação sobre o significado da leitura na vida de cada aluno. O livro ''Gabriel, a Ladeira, o Pimenta'' de minha autoria, foi o prêmio tão desejado pelos pequeninos. Vale ressaltar que Geane me deixou tão feliz quanto todos em Itaberaba e mesmo aqui do Rio de Janeiro, fui capaz de sentir todo o ambiente encantador que se formou na sala de aula. Você pode conferir a matéria completa sobre o projeto em sala de aula CLICANDO AQUI.

Eu adoro estes projetos socioeducativos e Geane tem esse dom. Para este ano de 2016, pretendemos dar continuidade de forma ativa a estes programas, incluindo os nossos pequenos na literatura nacional. 

Fica exposto aqui o meu agradecimento a Geane, pelo carinho e desejo em ajudar e incentivar as nossas crianças. Certamente será mais uma parceria duradoura que colherá muitos bons frutos ao longo dos anos. Teremos muitas novidades, fique de olho.

Enquanto isso, você pode acompanhar o Blog Prefácio e conhecer ainda mais a querida Geane Santos. Beijos a ela.



Um forte abraço a você e até a próxima!


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você e a Geane pela parceria. O projeto que ela realizou na escola é maravilhoso.
    Gostei da frase dela: "entendo que todo ser humano é um livro sendo escrito no curso de sua existência".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando, a Geane é mesmo muito especial e talentosa com as palavras também. Iremos longe.
      Abraços.

      Excluir
  3. Tenho certeza que essa parceria trará benefícios para ambas as partes! Precisamos incentivar as crianças e a todas as pessoas em geral a lerem mais, pois só assim esse país que está no fundo do poço durante muitos anos poderá ir para frente. Parabéns a ambos por essa parceria. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciano, este país precisa mesmo, de mais leitores e incentivadores que pratiquem ações em prol da leitura. É um dos caminhos para sairmos de um buraco negro na educação.
      Abraços.

      Excluir
  4. Nossa Léo,estou muito feliz com a nossa parceria, tu tens um jeito singular de usar as palavras e com certeza daremos continuidade ao nosso projeto. Sou daquelas que onde vou levo comigo o que tenho de melhor, que é meu gosto e carinho pela leitura, e inserir aos nossos pequenos na literatura nacional. Tu és um escritor de mão cheio, minha ideia e pensamento é que teu livro esteja nas escolas, só pensaríamos no encarte com interpretação do texo. Espero que nossa parceria possa ser um incentivador e transformador das ações educacionais atuais, pois acredito na educação que é feita de livros e amor com o que faz. Estou muito feliz com tudo isso!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Geane. A admiração é reciproca , tenha certeza.
    Em breve, novidades. Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Léo pela parceria!!! Vocês dois são pessoas maravilhosas merecem todo sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, saiba que todos nós compomos um time muito forte e especial. Você também faz parte disto tudo. Beijos.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd