segunda-feira, 11 de maio de 2015

Texto: Os jovens do mundo moderno

      A juventude é, sem dúvida, a classe que passa por mais mudanças na nossa sociedade. Ela sempre procura se adaptar as diversas transformações que a sociedade sofre ao longo dos anos. Nos dias atuais, a vida do jovem certamente passou a ser muito mais complexa do que nas décadas passadas. Os movimentos sociais impostos pela juventude moderna também não são tão equivalentes aos de antes, embora, ainda sim, tenham grandes valores.

      Os ''hippies'' eram os grandes rebeldes da década de oitenta, o movimento virou a cabeça dos adolescentes da época. Hoje em dia são os ''cibernéticos'' que tomam conta da nossa sociedade e que estão completamente envolvidos nessa era digital, conseguindo 'ganhar o mundo sem saírem do lugar'?

     Por um lado, enquanto pode-se dizer que é fácil ser um jovem da atualidade, por outro, pode-se contestar esta afirmação, levando em conta um fator que ganhou proporções significativas no meio da classe dos adolescentes, a criminalidade.

      A facilidade em obter informações garante ao jovem a comodidade de ter uma vida tranquila, visto que se tornou muito mais viável se obter tudo o que quiser. Mas a questão das oportunidades no meio profissional ainda faz com que a classe mais desfavorecida escolha o lado ruim da moeda e uma vez tendo feito esse tipo de escolha, torna-se muito mais difícil o acesso de volta às boas condutas.

    O jovem é ainda um ser em pleno desenvolvimento racional dentro da sociedade, constituído de muitas dúvidas e vontades. O mundo evoluiu, se tornou mais liberal e há muita coisa nova sendo oferecida a eles, tanto para o bem quanto para a sua própria destruição.

      Provavelmente, ser um jovem moderno não seja muito diferente de anos atrás, mas a complexidade na mudança global faz com que o tipo de comportamento deles também se renove a cada nova tendência.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Texto altamente realista. No terceiro paragrafo, eu sou um daqueles que contesta essa afirmação de dizer que, ser jovem atualmente é facil. Meu ponto de vista é esse. Não é facil, pois os jovens de hoje são, acomodados, mimados, imediatistas, e só enxergam o seu proprio umbigo, lógico que não são todos. O texto, ele é muito realista, mostrando a diferença entre as epocas, contudo eu acho que mudou muito, tomando por referencial a mocidade de antigamente, que lutava antes de algo acontecer, e hoje muitas vezes querem por intermedio de vandalismo reivindicar um direito.

    ResponderExcluir
  2. Texto altamente realista. No terceiro paragrafo, eu sou um daqueles que contesta essa afirmação de dizer que, ser jovem atualmente é facil. Meu ponto de vista é esse. Não é facil, pois os jovens de hoje são, acomodados, mimados, imediatistas, e só enxergam o seu proprio umbigo, lógico que não são todos. O texto, ele é muito realista, mostrando a diferença entre as epocas, contudo eu acho que mudou muito, tomando por referencial a mocidade de antigamente, que lutava antes de algo acontecer, e hoje muitas vezes querem por intermedio de vandalismo reivindicar um direito.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd