terça-feira, 5 de maio de 2015

Texto: Reduzir maioridade penal reduz delinquência juvenil?

DOIS dos vários problemas sociais no Brasil que ainda crescem consideravelmente nos dias atuais é a violência e a criminalidade. Nas grandes cidades brasileiras o índice referente ao problema aumenta absurdamente a cada semestre e apesar das ações que o governo vem fazendo para travar ou ao menos diminuir o problema, os questionamentos sobre as melhorias não saem de pauta.

Tornou-se comum os assaltos a pedestres, motoristas, passageiros de ônibus e até mesmo em residências. É impossível, atualmente, ligar a TV ou rádio, ou acessar a internet ou qualquer outro meio de comunicação e não se ver notícias sobre uma agressão física ou um crime seguido de morte em uma praça movimentada ou uma lanchonete, locais que até então, pareciam bastante seguros. 

Uma parte da sociedade é a favor da afirmativa que diz que: os jovens são os maiores causadores do índice de violência mas isto já vem sendo discutido há tempos pelos nossos governantes.

Neste ano está sendo analisada a proposta para a redução da maioridade penal e isto tem causado grande desconforto em muitos cidadãos que vão contra a este pedido. Muitos acham que A SOLUÇÃO para a redução da violência não pode começar em uma alteração da lei pois ela já existe e bastaria ser cumprida. Segundo pesquisas, a Organização Mundial de Saúde aponta o Brasil como o 4º colocado na questão dos atos infracionais, mas os adolescentes, ao contrário do que muitos pensam, são as maiores vítimas.

A população, há tempos, aguarda pelo cumprimento das leis no país para que estes e outros problemas sociais comecem a diminuir e tornem-se apenas casos isolados nos nossos noticiários, como já garantiram muitos deputados, governadores, presidentes...

Afinal, de quem é a culpa? Enquanto ninguém descobre, fica para o povo, somente estas FANTÁSTICAS PROMESSAS deste Brasil melhor.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário