quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Publicação: ''O Eterno Menino''

Obra: ''O Eterno Menino'' publicado em 24 de Abril de 2013

Site Oficial: http://leootaciano.wix.com/eternomenino


Tema: Literatura infantojuvenil, recomendado para leitores de todas as idades

Ênfase: ''Eu queria ser forte, mais forte do que eu penso que sou. Às vezes eu queria ter algum pingo de ruindade no coração e fazer vingança, queria ser um garoto terrível e poder passar o medo para quem me olhasse...'' - O eterno menino

Sinopse: ''O Eterno Menino'' é uma obra da nossa bela literatura infantojuvenil baseada em fatos reais. O personagem principal, Léo, conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira, encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e  com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor. 



''Decidi criar o livro quando encontrei umas anotações antigas guardadas na gaveta. Eram quatro folhas e nelas estavam pequenos rascunhos sobre os acontecimentos na escola. Na verdade, nunca imaginei que conseguiria expor, de forma tão ampla, aqueles rascunhos. Foram meses de leitura e planejamento para enfim, mexer nas memórias e trazer do fundo do baú, fatos que vão muito além da convivência escolar. Não considero uma biografia, já que há trechos e capítulos fictícios, entretanto a obra foi baseada em fatos reais da minha infância e adolescência. Desde pequeno eu gostava de ler e escrever e tinha facilidade em contar histórias, reais ou imaginárias, e então, me recordando delas, aproveitei o tempo livre para começar a escrever sobre o ''O Eterno Menino''. Sei que muitos amigos e amigas irão gostar de ler sobre si próprios e agradeço por eles estarem presentes na minha linha do tempo. É uma boa história e acho que muitos irão se identificar com ela e relembrar dos seus melhores ou piores momentos. Estou muito satisfeito em ter concluído esta obra literária e realizado um sonho antigo de publicá-la.''

Trecho: 
Capítulo 1 - Prazer, o eterno menino

Cheguei na escola atrasado. Tive que subir as escadas e andar apressadamente pelo corredor. Era fevereiro, sol forte, escola nova. Morava no Centro de Duque de Caxias, Região Metropolitana do município do Rio de Janeiro. Eu tinha onze anos e todos me chamavam de Léo.
         Ainda lembro-me do nervosismo que sentia. Meio desconfiado, ajeitei o uniforme e finalmente cheguei na porta da sala. Era a hora de respirar fundo e colocar um sorriso no rosto. A forte respiração até aconteceu, mas o sorriso...
         Entrei na sala e repentinamente todos me olharam. Apesar do frio na barriga, continuei andando até chegar próximo a mesa do professor, foi lá que achei o único assento disponível. A sala estava lotada e não sobravam lugares, o que eu consegui era justamente o último.
         A primeira pessoa a quem tive coragem de dizer um olá foi o Edílson Lima. Na verdade foi o menino que falou comigo, disse um oi que foi respondido educadamente por mim. Ele parecia um garoto legal. Gostava de sorrir quando olhava pras pessoas. Era negro, gordinho, tinha mãos pequenas e uma boca grande. Nos tornamos bons colegas semanas depois, mas naquele dia, como todo novato no pedaço, eu quase nem falei nada. Recordo-me de tê-lo dito meu nome durante aquela aula, meio envergonhado, claro, pois eu era um menino muito tímido, característica que ainda trago até os dias de hoje, apesar de já saber dominá-la muito bem.
         Eu estava aflito em ver todos interagindo. A imensa balbúrdia na sala me passou a ideia de que quase todos lá já se conheciam de outros carnavais. Passei a aula inteira calado, receoso e pedindo a Deus que aquela tortura sentimental acabasse logo e eu pudesse voltar pra casa. Eu digo a palavra tortura porque na verdade era um sofrimento ficar longe dos meus antigos amigos que também foram estudar comigo naquela escola mas acabaram ficando em classes diferentes.

Algumas frases:

''E todos os meus sentimentos eram espremidos e jogados fora como se fossem bagaços de uma laranja.''

''Aqueles gemidos em instantes se transformaram em sussurros. Admito que a malícia passou em meu pensamento...''

''Ele era branco com manchas marrons, tinha carinha de bicho manso e me enganava muito bem com ela. Mão, perna, braço e até a minha 'poupança'  ele mordeu. Que constrangimento!''

''De tantos comentários que eu ouvia todos os dias sobre a Liliane, depois de um tempo acabei percebendo que eu também estava de ''blá, blá, blá'' pro lado dela. Acho que aquilo era um vírus, foi contagiando todos os garotos e quando fomos perceber, todos nós já estávamos dizendo ''– Eu to gostando da Liliane'' e fazíamos aquela cara de bobo apaixonado.''

''Eu queria congelar as horas... voar num dragão dourado... aí eu escorregava, caía, tentava me levantar... Ela tinha fome e sede de me castigar, ​apontava meus erros, mas não sentia o sabor de todo o sofrimento que eu provava.''

''Ficamos pasmos e sem ação quando soubemos que o ''Batata'' se envolveu com drogas. Foi uma perda inconsolável. Aos doze anos eu percebi que a vida não escolhia idade e que uma escolha errada podia ser o início do fim.''

ONDE COMPRAR:

''O Eterno Menino'' pode ser adquirido no site Clube de Autores, neste link aqui, em livrarias online como Google Play, Saraiva e Livraria Cultura e também nas livrarias parceiras de São Paulo, capital.

Você também pode solicitar o seu exemplar por email ou pelo facebook, falando diretamente comigo; leootaciano@gmail.com ou http://www.facebook.com/leootc

Agradecimentos e citações:

● Primeiramente ao nosso Bom e Grandioso Deus, por me conceder a capacidade de concluir a obra e por tudo que tem me concedido.​
● Ao site Clube de Autores por proporcionar aos escritores iniciantes uma forma tão simples e funcional de comercializar e publicar juntamente aos seus parceiros boas e lindas obras.
● Ao meu filho, Matheuz Silva, pelo apoio constante em todos os momentos e pelas frases e citações adaptadas na obra à meu pedido. ​
● À todos os amigos e amigas, de perto ou de longe, que me contagiaram com suas empolgações e também aos que participaram literalmente da história do Eterno Menino.
● Ao grande amigo e profissional Alexey Dem por autorizar que um de seus trabalhos fosse integrado como foto principal da capa da obra.
- Alexey D no 500px - http://500px.com/AlexeyD
- Alexey D no Facebook - http://www.facebook.com/alexey.demyantsev
● À Natália Barbosa, pela ajuda fundamental que me deu nos dias ruins e por uma citação que me permitiu incluir na obra.
● Aos leitores e admiradores desta literatura, repleta dos mais puros sentimentos do Eterno Menino. 


Obra dedicada com muita ternura ao menino Matheuz Silva, um grande garoto dono de um pequeno universo que foi capaz de capturar-me drasticamente. O escolhido sem escolhas dentre tantos outros que não seriam capazes de evoluírem tão rapidamente suas habilidades notórias.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Esse livro é incrível, é muito lindo os relatos, a história, a capa e conteúdo.
    Fui um dos primeiros a ler, bem na época do lançamento.
    Nunca fui de ler livros mas depois desse eu peguei o costume.

    Léo você é um cara muito legal e de bom coração.
    É muito bom conhecer você pessoalmente e saber que tudo o que você fala e escreve é com sinceridade. Parabéns por essa sua conquista.

    Te desejo muito sucesso.
    Abração, o seu site tá show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, muito obrigado, fico extremamente feliz em saber que ''O Eterno Menino'' incentivou a sua leitura.
      É sempre bom lermos, ler é ganhar conhecimento e viajar sem sair do lugar.
      Obrigado pelos comentários aqui no blog e pelo carinho.
      Abraços!

      Excluir
  2. Esse livro é muito bom, eu já li.
    Parabéns por ter se dedicado tanto e ter o trabalho reconhecido.
    A sua mensagem foi passada, tenho certeza.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheuz,
      é sempre muito bom termos por perto pessoas que nos fazem continuar com nossos objetivos nos momentos ruins. Você é uma dessas que me ajudaram bastante.
      Obrigado por estar por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não vejo a hora de poder ler este livro e conhecer mais sobre este eterno menino. A obra com todas as outras obras sua Léo, parece ser bastante cativante, e como sempre com um toque de ficção, suspense, isso já é a sua marca registrada. Com uma linguagem rapida e simples você prende qualquer leitor.

    Aguardo ansiosamente o encontro com este eterno menino.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd